Ícone do site Gazeta do Cerrado

Laudecy sai em defesa da atuação de gestão Cínthia na pandemia: “houve um trabalho efetivo na contenção do vírus”

Nesta terça-feira, 25 de maio, a Câmara de Palmas realizou uma Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre, referente ao Sistema Único de Saúde, com a participação dos representantes da Secretaria de Saúde do município. A vereadora Laudecy Coimbra (SD), destacou os avanços alcançados pela saúde municipal, e ressaltou e enalteceu os serviços prestados pelos Servidores Públicos Municipais da Saúde.

Na oportunidade, Laudecy explanou acerca das ações e investimentos realizados pela Prefeitura. “Desde o início se questiona sobre os investimentos e o porquê não se contratou leitos de UTI. Mas o combate à pandemia não se resume a leitos clínicos e de UTI. Para que o paciente não chegue a estes leitos existe todo um trabalho realizado anteriormente, que requer recursos humanos, financeiros, estratégia e planejamento, que foi muito bem feito no município de Palmas”, afirmou a vereadora.

Além disso, a parlamentar explicou que Palmas é o único município do Tocantins que contratou usina de oxigênio, elevando de 5 para 20 m³. “O resultado do trabalho desenvolvido está aí, entre as capitais, somos a que tem o menor índice de letalidade, não é por acaso, é porque houve um trabalho efetivo na contenção do vírus”, explicou Laudecy.

Por fim, a vereadora destacou que o momento é excepcional e é necessário ter o espírito público e humano acima de tudo, para passar por esta pandemia com as menores consequências possíveis.

Sair da versão mobile