Ícone do site Gazeta do Cerrado

Laurez diz não ter dificuldade de apoiar Josi nem Fortes em Gurupi e afirma sobre rumos em 2026: “última palavra será do Wanderlei”

Maju Cotrim

O vice governador Laurez Moreira concedeu entrevista ao Programa de Rádio Conversa Franca e respondeu a questões políticas.

2024 em Gurupi

O vice governador comentou sobre as eleições 2024 em Gurupi. “Tenho relacionamento bom com todos e só vou falar de política no próximo ano, vou ouvir as pessoas”, disse.

Ele lembrou suas gestões e disse que as obras foram o maior legado.

Publicidade

Questionado como está a relação com a prefeita Josi Nunes ele disse: “dos nove mandatos que disputei, cinco foram em parceria com ela ou a família dela”, disse.

“Tenho procurado ajudar ela como vice”, disse.

Sobre o nome de Eduardo Fortes que vem crescendo na cidade ele disse : “é um bom nome, temos um bom relacionamento, não tenho dificuldade nenhuma de apoiar nem o Eduardo nem a Josi a questão é sentar e discutir o melhor nome, queremos um relacionamento de responsabilidade administrativa”, disse.

“Não dá para querer disputar outros cargos e continuar brigando pela paróquia, não quero disputar espaço com novas lideranças locais ”, chegou a dizer.

“Vou estar mais na condição de apoiador de quem foi eleito, o senhor da razão na política é o eleitor”, pontuou.

Filho

Sobre  a entrada do filho Juarez Moreira  na política ele disse que terá orgulho se ele quiser mesmo disputar.

Relação com o governador

Laurez sobre Wanderlei: “Temos um relacionamento muito bom, temos uma história de parcerias temos uma confiança um no outro, ele me dá total liberdade,  evidente que tenho a cautela de respeitar o espaço, ele tem me deixado muito á vontade”

Ele falou da alta aprovação do governador e do que considera o maior desafio da gestão: “os desafios são enormes e o maior que considero é melhor a vida das pessoas e para fazer isso temos que industrializar o Estado e potencializar o turismo”, disse.

PDT

“Quero estruturar o PDT mas sem forçar a barra”, disse sobre a situação do partido no Estado.

2026

Sobre a sucessão em 2026 ele disse: “Sempre digo que só deve ser candidato quando ter apoio político e do povo, sempre ouvi o pulsar das urnas. O governador é o condutor e o que ele decidir estarei junto com ele, a Última palavra será dada por ele”, afirmou sobre sua intenção de poder ser o candidato do governo em 2026.

Na mira

Ele falou das tentativas de adversários de desestabilizar o governo e após ataques nas redes do governador.

“Ás vezes querem ser político mas não querem fazer o que eu e Wanderlei fazemos nas bases, ás vezes querem só ficar lá em Brasília no ar condicionado, se achar que vai tirar essa popularidades lá em Brasília nas redes sociais esta muito enganado, se quiser disputar com a gente venha pra cá, só ficar nas redes atacando isso não vai em lugar nenhum”, comentou.

Palmas

“Jairo é um dos nomes preparados deste Estado e está preparado par qualquer cargo, a gente também reconhece as outras candidaturas da base do governo, na hora certa o governador vai bater o martelo, uma grande virtude do Wanderlei é não tentar impedir o nome de ninguém”, Comentou sobre a pretensão do secretário Jairo Mariano nas eleições da capital.

Sair da versão mobile