Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lázaro Ramos lança livro infantil que discute diversidade cultural, aceitação e respeito às diferenças

Lázaro Ramos anunciou na tarde desta quinta-feira (23) o lançamento de mais um livro infantil, “Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser“, da Editora Carochinha, tem ilustrações de Ana Maria Sena e parceria com o desenho Mundo Bita, que tem um de seus personagens, Dan, como protagonista. O evento de lançamento foi neste sábado (25), às 16h, no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, durante um show especial do Mundo da Bita.

O livro discute temas importantes para crianças e adultos, como sentimentos, ancestralidade, pertencimento, diversidade cultural, aceitação e respeito às diferenças. O personagem ouve a história sobre os antepassados, Asta e Jaser, através de seu avô. A narrativa presente na obra fala sobre um povo africano que vive às margens do Rio Omo, na Etiópia.

Eu acredito que o Rio Omo e o seu povo são trazem a criatividade e a ludicidade na sua existência. E, ao juntar o tema “sentimentos” com o povo do Rio Omo, deu pra falar também sobre ancestralidade, saudade, memórias, que remetem a sentimentos que não constam com tanta frequência nos livros infantis, mas que fazem a diferença na construção da nossa identidade“, afirma Lázaro.

fonte: Mundo Negro

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Publicidade
Sair da versão mobile