Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lei de Vicentinho que torna obrigatório instalação de equipamentos de lazer para pessoas com deficiência beneficia vários tocantinenses

Divulgação

“Ela fica numa vontade imensa de brincar com as outras crianças, interagir, e não tem essa acessibilidade pra brincar, sabe. É muito difícil. Ela fica estressada, principalmente porque tem um irmão; vê ele brincando e tem vontade de brincar”, lamenta Gisele Souza Silva, mãe da pequena Maria Vitória, na primeira parte do programa eleitoral do senador Vicentinho Alves (PR) desta sexta-feira, 21.

“A primeira vez que eu vim aqui não tinha ainda; e agora eu vim aqui e achei maravilhoso ela poder estar junto das crianças. É uma felicidade enorme, tanto pra mim como pra ela. Os brinquedos pra cadeirantes estão aprovadíssimos”, comemora a mesma Gisele ao ver aos equipamentos adaptados para pessoas portadoras de deficiência em um parque público.

“Não o conheço, mas hoje sou muito grata a ele. Não só eu, mas sei que a partir de hoje muitas mães vão saber que tem brinquedo aqui. Vão trazer as crianças para brincar. Eu agradeço a ele demais pela felicidade da minha menina hoje, pela alegria dela em ver isso”, diz Gisele ao saber que Vicentinho, candidato à reeleição, foi o autor do projeto de lei que torna obrigatório a instalação de equipamentos de lazer para pessoas com deficiência em parques públicos.  “Vicentinho, o senador que enxerga o que precisa de verdade”, encerra o programa (confira a íntegra pelo link https://youtu.be/8yEI6Ww7t_0).

Sair da versão mobile