Ícone do site Gazeta do Cerrado

Leilão da BR-153: Na tribuna, Tiago Dimas vai pra cima de Carlesse e acusa incompetência; Governador rebate: “discurso desequilibrado”

Maju Cotrim

O deputado e coordenador de bancada federal do Tocantins, Tiago Dimas fez um discurso na tribuna nesta quinta-feira, 6, no qual criticou o governador Mauro Carlesse no episódio da mobilização para a alteração no edital da BR 153.

Parte da bancada e Governo tiveram estratégia diferente para lutar pela alteração no edital.

O coordenador começou dizendo: ““depois de muito trabalho e luta dos membros da bancada federal aqui no congresso, tivemos uma grande vitória na semana passada: garantimos que o valor da outorga, que é uma espécie de ágio, do leilão da BR-153 entre Aliança no Tocantins e Anápolis em Goiás, venha a ser aplicado em obras de duplicação do trecho no estado”,”, disse.

“o que me traz a tribuna, porém, não são só as comemorações.
em vez de haver uma união total sobre o tema, o que nós vimos foi o governador Mauro Carlesse fazer a opção de criticar os membros da bancada que ingressaram com uma representação no TCU que visava mudanças no edital para o Tocantins// hoje o que dá abertura para questionamentos judiciais em caso de descumprimento do acordo por parte do ministério da infraestrutura é exatamente essa ação, assinada por 7 deputados e 2 senadores”, disse.

Ele citou declaração de Carlesse ao nosso site Gazeta do Cerrado na qual após o leilão ele criticou o que chamou de “oportunismo” de membros da bancada sobre o assunto.

“isso é falta de espírito público de alguém que não sabe superar as diferenças políticas em prol do bem-estar da nossa população//
enquanto ele nos ataca, tampouco faz o dever de casa//
basta analisarmos as rodovias estaduais, diversas estão em péssima situação. // em cada região do estado, de norte a sul, tem uma estrada em situação vexatória e o que é pior, sem planejamento ou perspectiva de reconstrução. quando fazem algo, é um tapa buraco de quinta categoria.
pelo menos o governador agora atestou sua incompetência e finalmente deu andamento a federalização da to-050, de Porto Nacional a Silvanópolis, e da TO-020, Palmas a Aparecida do Rio Negro”, disse.

Ele pegou ainda mais pesado nas críticas: “Esse senhor, no comando do estado desde março de 2017, há 4 anos, em vez de atacar o trabalho da bancada, da qual eu estou coordenador neste ano, deveria unir forças com os deputados e senadores do tocantins, pois os grandes investimentos que ocorrem no estado partem de nossas emendas. além disso, o governador deveria era reforçar o nosso trabalho, buscando união em outras importantes pautas, como o restante da duplicação da BR 153, a luta pela BR-235, a concretização da ferrovia Oeste Leste até a Norte Sul”, pontuou.

O parlamentar chegou a exigir Mauro Carlesse que, antes de falar o nome dele que lave a boca.

“Aqui tem um sobrenome construído em mais de 20 anos de vida pública pautados nos melhores princípios que um gestor deve ter, entre os quais seriedade, honestidade, zelo e correta aplicação dos recursos públicos”, encerrou a fala.

Carlesse rebate

Procurado pela Gazeta para se manifestar sobre o discurso o governador respondeu o parlamentar.

“O discurso é inconsistente, desequilibrado e mostra o despreparo do deputado para coordenador da bancada pois os fatos nos mostra o contrário, um pedido formal para cancelamento do certame mas os louros da vitória quero repartir com todos pois se cada uma fizer sua parte e o coordenador trabalhar com mais responsabilidade e humildade o Estado teria muito a ganhar”, disse.

Sair da versão mobile