Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lelis diz haver jurisprudência para disputar eleições

Marcelo Lelis registra chapa para disputar presidência do PV no Tocantins

Maju Cotrim

O ex-deputado Marcelo Lelis (Pv) comentou á Gazeta do Cerrado sobre o cenário para as eleições em Palmas nesta segunda-feira, 22.

“Eu vejo um cenário completamente aberto, na minha opinião é que não há possibilidade de fazer uma avaliação ou prospeção do que vai acontecer. Você tem essa gestão que está enfrentando essa pandemia com os desgastes que isso traz, a oposição muito fragmentada…”, disse.

Sobre as conversas do PV  neste momento ele disse que a legenda está fazendo uma reflexão interna.

A VISÃO DO PV

“Há dois meses eu estava muito distante da possibilidade de voltar á política mas não posso negar que isso tem mudado. A prefeitura ela mexe muito, cada dia mais comigo porque a verdade é que sou apaixonado por Palmas e queria entregar quatro anos da minha vida para fazer uma gestão em Palmas”, disse.

Para o ex-deputado, que atualmente se dedica à atividade empresarial, sua intenção política seria apenas a disputa ao Executivo e não mais de disputas para cargos legislativos.

“Estamos cada dia mais próximos de tomar essa decisão”, disse.

A JURISPRUDÊNCIA

Questionado sobre sua situação eleitoral ele garante: “Já há jurisprudência do TSE que me permitem disputar pelos dois dias que faltam”, pontuou.

Lelis porém admitiu: “Eu gostaria de não ter nenhum questionamento. Nunca coloquei em risco o voto de ninguém”, disse lembrando as eleições de 2014 quando deixou a candidatura a vice.

“Não sou uma pessoa de colocar o voto do cidadão em risco apesar do Dr Solano me reafirmar que isso é uma página virada”, disse.

Sair da versão mobile