Foto – Folha de S. Paulo
Equipe Gazeta do Cerrado
Um levantamento feito pela Gazeta do Cerrado, nesta quinta-feira, 14, mostra que o Tocantins já registrou pelo menos 10 estupros entre os dias 1º até o dia 13 deste mês.
No total, o Estado já havia registrado até o último dia 30/06/2022, cerca de 392 casos, e agora já são 418.
Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), foi um estupro na cidade de Pedro Afonso, e outros nove estupros de vulneráveis sendo dois em Palmas, um em Araguaína, um em Axixá do Tocantins, um em Colinas do Tocantins, um em Colmeia, um em Dianópolis, um em Piraquê e outro em Praia Norte.
Ainda conforme a SSP, uma ocorrência de ‘divulgação de cena de estupro ou cena de estupro de vulnerável de cena de sexo ou pornografia” também foi registrada.
Nossa equipe tem repercutido o caso de estupro de uma mulher que estava no meio de uma cesárea no Rio de Janeiro. O estuprador é o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra que já está preso.
A Polícia que investiga o caso disse que Giovanni pode ter feito mais 20 vítimas em outra maternidade na qual trabalhava, além de já ter sido denunciado por seis estupros.
Em uma entrevista exclusiva para a Gazeta, a psicóloga do desenvolvimento, Raimara Lourenço explicou sobre os traumas que ficam para as vítimas. (Leia abaixo a entrevista completa).
Leia também
Anestesista que estuprou grávida durante cesárea pode ter feito mais 20 vítimas em outra maternidade