Maju Cotrim
Quem são os principais prefeitos anti-Palacio? Os que não gostam de se rotular como oposição mas que vivem pegando no pé e criticando o governo… em ano eleitoral eles já estão afiados para a disputa.
Dimas: de primeiro aliado a crítico
“A troca de gentilezas” públicas entre o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas e o governador Mauro Carlesse (que pela primeira vez fez questão de responder o prefeito) deu o tom que o ano já começou na política. Dimas que foi o primeiro prefeito de peso a abraçar o projeto de Carlesse ainda em 2018 agora passa a condição de um dos principais “oposicionistas” a gestão.
No comando do Podemos, Dimas este ano não abre mão de fazer o sucessor na cidade ainda mais após liberação de empréstimo com obras importantes para a cidade. Uma coisa é certa: Palácio e Dimas devem estar mesmo em palanques diferentes. Com Halum candidato do governo? Os próximos meses dirão…
O que está em jogo? Dimas é candidatíssimo declarado já para 2022 ao governo.
Cinthia vai para o embate com o vice
Além de Dimas, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e a segunda gestora também “anti-Palacio”. Sempre que pode critica vários pontos da gestão e já chegou a acusar o Palácio de interferir para que o orçamento não fosse votado. Dentre as maiores broncas dela está a regularização fundiária de Palmas ou como ela diz: “devolver Palmas para Palmas”.
Seja em declarações ou pelas redes sociais, Cínthia volta e meia está lá criticando a gestão. Para o pleito de outubro possivelmente vai para o embate com o vice-governador Wanderlei Barbosa.
Joaquim Maia: crítico ferrenho
O terceiro prefeito anti Palácio e sem dúvidas o de Porto Nacional, Joaquim
Maia. Já este ano ele chegou a “cobrar” que o governo pavimente o bairro por onde os veículos passam para acesso a balsa. Além disso, ele também não econômiza nas críticas. Maia vai para a reeleição e deve disputar com um candidato ligado ao governo da base do presidente da Assembleia, Antônio Andrade.
Laurez sobe o tom
Em entrevista exclusiva à Gazeta o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira quebrou o silêncio e ignorou os esforços do governo para as obras do Hospital Geral de Gurupi. Ele chegou a dizer que Carlesse nunca fez nada por Gurupi.
Qual o interesse de Laurez? A cadeira do governador em 2022 ou a vaga ao Senado. Antes disso, seu candidato disputará contra o governo a prefeitura este ano.