Ícone do site Gazeta do Cerrado

Liquidações de início de ano são uma boa chance para adquirir peças básicas

Embora nas vitrines já estejam os looks da temporada de verão, grandes marcas fazem em janeiro promoções para se desfazer de sobras de coleções passadas. Essa é uma boa hora para renovar aquelas peças atemporais e coringas, ou seja, que combinam com tudo.

O ano de 2018 terminou e você não conseguiu renovar o seu guarda-roupa com o décimo terceiro? Não tem problema. Janeiro é época de promoções também, e das boas. É o que explica a gerente geral de lojas da Jean Darrot, Regina Alves. Segundo ela, é comum grandes marcas, ao fazerem seus balanços do ano anterior, promoverem liquidações bem no começo do ano, para movimentar algumas sobras de estoques de coleções antigas.

Conforme a gerente, embora nas vitrines já estejam os looks do novo catálogo de verão, nessas promoções os clientes encontram várias peças básicas, atemporais, que podem ser usadas a qualquer época do ano, a preços bem mais baixos. “Nós mesmos aqui na Jean Darrot já começamos o ano com ótimas promoções, oferecendo descontos de 30 a 50%”, destaca a gerente da Jean Darrot ao informar que o atual período de promoção da grife vai até o próximo dia 31 de janeiro.

Segundo a diretora de estilo da marca, Lorena Darrot,  o público dessas promoções de começo de ano busca principalmente aqueles modelos que combinam com tudo e que ajudam a compor o look do dia a dia. “As pessoas procuram muito aquelas  chamadas peças coringas que vestem em todas as ocasiões e dão um ar de elegância a quem usa”, diz ao falar que camisas brancas, calças jeans lisas e peças coringas como blazers e coletes são os queridinhos do momento.

Lorena destaca que uma boa dica para os consumidores que desejam aproveitar  essas promoções no início de ano, para renovar o guarda-roupas, é antes fazer um checklist e revisar os modelos que fizeram falta durante o ano que passou. “Para não errar na compra, é importante definir a necessidade”, destaca a diretora de estilo Jean Darrot.

 

Sair da versão mobile