Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lires faz série de “ataques” contra gestão, Fátima alega informações distorcidas e rebate: “falta de conhecimento”

A prefeita Fátima Coelho rebateu informações que chamou de “distorcidas” por parte da ex gestora de Guaraí, Lires Ferneda durante uma entrevista.  A gestão respondeu aos  contundentes ataques “descalibrados”: “não condizem com a realidade atual de Guaraí”, afirma.

Veja o que diz a gestão ao rebater a ex gestora que agora é adversária: 

Conforme a prefeita Fátima Coelho, quando assumiu a gestão em 2021, diversos projetos estavam parados e com entraves. Foi então que a atual gestão articulou e conseguiu destravar o Samu, Corpo de Bombeiros, Parque Industrial e acelerou o processo de regularização fundiária que, inclusive, segue a todo vapor com a entrega de títulos no município, contando ainda com uma Secretaria própria para melhor celeridade ao processo.

Em relação ao processo para implantação do sistema de produção de energia fotovoltaica, muito criticado por Lires Ferneda e que ela se diz contra o projeto, os argumentos da ex-prefeita não condizem com a realidade e mostra falta de conhecimento em sua análise, por não ter acompanhado todo o processo.

*Vamos aos verdadeiros fatos:* O investimento não contempla somente a iluminação do perímetro urbano da BR-15, assim como disparou Lires, mas serão instalados nos prédios públicos do município e praças, escolas, secretarias, unidades de saúde e demais órgãos, podendo gerar economia de até R$ 1,6 milhão, por ano, aos cofres públicos. Vale ressaltar que diversos municípios do Tocantins e do Brasil estão adotando essa estratégia, inclusive o Governo do Estado.

A iluminação da BR-153, perímetro urbano de Guaraí, é um sonho e anseio pelos guaraienses, levando em consideração os familiares que perderam entes queridos devido à escuridão das travessias pela rodovia.

Lires Ferneda também critica o projeto do Corpo de Bombeiros e diz ser contra o local das instalações. Mais uma vez, a ex-prefeita mostra falta de conhecimento, pois a corporação é operacional e de decisões técnicas, o local é estratégico, de acesso central em Guaraí, tudo de acordo com planejamento e aprovação por parte do comando do Corpo de Bombeiros. A população já não aguentava mais tantas desculpas e espera pelos atendimentos emergenciais.

Por fim, a gestão da prefeita Fátima Coelho preza pela realização e entrega das obras em benefício da população. Durante esses mais de três anos, a atual administração conseguiu tirar do papel diversos empreendimentos públicos, melhorias e eficiência dos serviços.

Sair da versão mobile