Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lista de alunos contemplados no Cadastro Online da Educação Infantil será divulgada amanhã

(Foto: Marcio Viera / Governo do Tocantins)

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), divulga nesta segunda-feira, 15, a lista com os nomes dos alunos contemplados no Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei). Serão 1.586 novas vagas para este ano letivo, desde o berçário até a pré-escola II e após a divulgação da classificação dos alunos no Socei, os pais ou responsáveis terão o prazo de cinco dias úteis para efetivar as matrículas na própria unidade a qual o aluno foi selecionado.

A classificação dos alunos para esta primeira lista de chamada do Socei foi realizada levando em conta o período de inscrição realizada no período de 16 a 30 de novembro de 2017, juntamente com os critérios especiais informados no ato do cadastro. Os critérios especiais são: estar sob medida de proteção judicial; estar contemplada no programa Bolsa Família; possuir necessidade educacional especial; algum dos responsáveis legais pela criança possuir deficiência ou doença crônica que o impossibilite de cuidar da criança; ter irmão matriculado em uma das unidades educacionais pleiteadas e ter residência no entorno da escola selecionada.

Caso o pai ou responsável não compareça no prazo determinado para efetivar a matrícula, a vaga será passada para a próxima criança da lista. Para acompanhar a lista dos classificados, assim como a posição da criança e novos cadastros, basta acessar osite do Socei através do link.

Para acessar o sistema, é preciso informar o CPF e o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso tenha perdido o número do protocolo, este pode ser recuperado na página inicial do Socei através do campo “Pesquisar Protocolo”. E para aqueles que não realizaram o cadastro, o Socei permanece aberto durante o ano todo.

Publicidade

Matrícula

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos classificados devem comparecer à unidade a qual a criança foi chamada com originais e cópias dos seguintes documentos: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP; certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado; cartão SUS; três fotos 3×4. Os pais ou responsáveis que informaram algum critério especial, como Bolsa Família, necessidades especiais e outros, deverão levar os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei.

Sair da versão mobile