Ícone do site Gazeta do Cerrado

Locais sem sinalização: 14 já perderam a vida em afogamentos este ano

Divulgação Corpo de Bombeiros

86% das vítimas são do gênero masculino

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar trabalharam quase 12 horas para encontrar o corpo do adolescente Pedro Lucas Soares Rodrigues dos Santos, 17 anos, que se afogou enquanto nadava com amigos na Praia do Distrito de Luzimangues.

A ocorrência foi por volta das 01h30 da madrugada desta terça-feira, 14. As buscas tiveram início às 6h. O corpo foi encontrado por volta das 17h30.

O caso

A Gazeta do Cerrado acompanhou o caso e deu detalhes sobre as buscas.

Veja aqui – Corpo de jovem que desapareceu quando tomava banho em píer no Luzimangues é encontrado

Três mergulhadores pertencentes a Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), com apoio de uma lancha, atuaram no caso.

Com informações de outro adolescente que estava junto no momento do ocorrido, os bombeiros estabeleceram um raio de quase 50 metros para a varredura em relação ao píer, e profundidade de até cinco metros.

Contudo, o corpo de rapaz foi encontrado cerca de seis metros do píer, onde estava com os amigos. O local tinha aproximadamente 1,80 metro de profundidade.

Segundo os bombeiros, um erro na informação passada a eles levou à buscas numa área bem maior que a necessária, demorando a encontrar o corpo.

O corpo foi localizado por volta das 17h30 e a conclusão da ocorrência só se deu por volta das 20h13, após concluir todos os protocolos.

Estatísticas

Este ano, 14 pessoas já perderam a vida se afogando em vários pontos do estado. Um registro pontual realizado pelo major Antônio Luiz Soares da Silva, gerente de Monitoramento da Defesa Civil, confirma que as mortes foram em locais onde não havia a presença de sinalização e nem de guarda vida.

Dados

Fonte: Ascom Corpo De Bombeiros
Foto: Luiz Henrique Machado

#SóNaGazeta
#Afogamento
#CopoDeBombeiro

Sair da versão mobile