Ícone do site Gazeta do Cerrado

Longe das redes, um Carlesse confiante em reverter situação mostra otimismo nos bastidores e recebe aliados

Maju Cotrim

O governador afastado Mauro Carlesse começou a se movimentar politicamente enquanto aguarda o desenrolar de sua situação jurídica. Afastado temporariamente pelo STJ desde o dia 20 de outubro do cargo, ele tem recebido aliados pessoalmente e também ligações de políticos próximos.

O governador esteve com ex-secretários e aliados bem como a prefeita de Gurupi, Josi Nunes. Eles falaram dentre vários assuntos da situação do PSL no Estado, a legenda é presidida por Carlesse.

Desde que foi afastado Carlesse postou apenas um vídeo nas redes sociais no qual disse que vai provar sua inocência sobre as acusações.

Defesa “de peso”

Para tentar reverter a decisão na Corte Especial do tribunal, que reúne os quinze ministros mais antigos, Carlesse contratou três dos principais defensores que atuam em Brasília: Nabor Bulhões, que defendeu clientes como o ex-presidente Fernando Colllor e o empresário Marcelo Odebrecht; o ex-presidente nacional da OAB Marcos Vinícius Coêlho; e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos principais advogados criminalistas do país, com uma extensa ficha de clientes alvos da Lava Jato.

Publicidade

Carlesse está afastado por 180 dias do cargo enquanto isso Wanderlei Barbosa governa o Estado

Sair da versão mobile