Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lotação máxima dos ônibus na capital será de 70% a partir da próxima semana

Transporte coletivo de Palmas – Divulgação

A Prefeitura de Palmas publicou um novo decreto que aumenta a lotação máxima dos ônibus do transporte coletivo para 70% da capacidade do veículo a partir da próxima segunda-feira (2). Até o domingo, a lotação segue limitada a 50% da capacidade.

A medida está detalhada no Diário Oficial do Município. A decisão foi justificada lembrando o retorno das aulas em formato híbrido na semana que vem, o que, segundo a prefeitura, “demandará a utilização do transporte coletivo no deslocamento dos alunos”.

O texto lembra também o início da vacinação dos profissionais de educação e do transporte coletivo. Os motoristas foram colocados no calendário de vacinação no final de junho, assim como os professores e outros profissionais das escolas. Em Palmas, não há vacinação para o público menor de 18 anos, já que isso não está previsto no Plano Nacional de Imunização. Por esse motivo, os estudantes não estão recebendo doses de vacinas.

O transporte coletivo de Palmas teve a lotação limitada em fevereiro, no começo da segunda onda de contaminações na cidade. Mesmo assim, durante todo este período foram comuns situações em que as regras foram desrespeitadas, com os veículos circulando lotados e enormes aglomerações nas estações que ficam espalhadas pela cidade.

Fonte – G1 TO

Sair da versão mobile