Ícone do site Gazeta do Cerrado

Luana Ribeiro faz discurso recheado de críticas, lembra lições do pai e dispara: “o Tocantins não quer um aventureiro ou amador”

Presidente da Assembleia Legilativa disse em discurso que o Tocantins não é para amador - Foto - Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado

Maria José Cotrim

A deputada Luana Ribeiro do PR afirmou que 2018 foi um ano difícil e que para o Tocantins foi mais ainda. “Testaram a confiança na classe política”, disse.

Ela comentou a insegurança política acusada pelas eleições no Tocantins e disse que são nas adversidades que surgem os grandes líderes. “Hoje estamos não apenas empossando o governador legitimamente eleito pelo povo mas acima de tudo dando início a um novo capítulo desta história”, disse.

Ela pontuou que o Estado precisa ter mais emprego e dar acesso aos serviços para a população. A presidente disse que as urnas deram um recado claro: “O Tocantins não quer um aventureiro e amador sem identidade com a população”, pontuou.

Segundo ela a população é simples, mas sabe que não existe solução milagrosa. Ela fez uma menção especial ao governador e disse que ele se tornou seu amigo pela sensibilidade. “Mauro Carlesse já deu provas que fará gestão conciliadora e que receberá de braços abertos todos que trabalhem pelo bem do Tocantins”, disse.

Ela afirmou que não é mais possível um governo de faz de conta e pregou a união. “O Tocantins não tem mais tempo a perder para gastar com discursos que impressionam apenas com a capacidade oratória de seus atores. É tempo de agir”, pontuou.

Ela lembrou o ex-governador Siqueira Campos e a criação do Estado e seu pai, João Ribeiro. “Enfrentar, combater e vencer”, disse sobre uma das lições que tem de seu pai.

Luana falou da necessidade de investidores para o Tocantins e disse que a Assembleia é um poder independente e que precisa estar junto com o governo.

Menção especial

Ela fez uma menção especial ao senador Eduardo Gomes e lembrou da ligação com seu pai. “O criador e a criatura”.

Sair da versão mobile