Ícone do site Gazeta do Cerrado

Lula X Bolsonaro: Ainda no pós-ressaca eleitoral, 2º turno começa a agitar meio político tocantinense sobre polarização

Foto – Divulgação

Maju Cotrim

O segundo turno começa a agitar os eleitos no Tocantins em meio ainda à ressaca eleitoral.

O grupo do Lula começará a fazer ações em várias cidades junto com os partidos aliados de esquerda. A novidade é que Kátia Abreu, que perdeu as eleições, resolveu agora declarar apoio ao ex-presidente neste segundo turno.

O grupo de Lula no Tocantins tem PT, PCdoB, segmentos sociais, movimentos e frentes de advogados e outras profissões. O PT não elegeu nenhum deputado estadual nem federal, mas os líderes históricos da legenda estão na linha de frente.

Dorinha

Enquanto ela esteve em evento com Lula, a mulher mais votada da história, Professora Dorinha participou de encontro dos senadores eleitos com Bolsonaro e hoje estará com líderes do UB nacional. Ela vai se manifestar oficialmente sobre o 2º turno assim que conversar hoje com o partido.

Governador Wanderlei: expectativa

Há uma expectativa em torno do governador reeleito Wanderlei e até o presidente Bolsonaro chegou a mandar vídeo o convidando para encontro em Brasília. O gestor estadual ainda não se manifestou sobre quem deve apoiar ou não.

A bancada do Republicanos que será a maior na Assembleia e também na Câmara Federal também ainda não se manifestou sobre quem apoiará. Resta saber dos novos eleitos e até mesmo atuais mandatários quem apoiará quem neste momento.

Aliados começam

Aliados de Bolsonaro como Vicentinho Junior que foi reeleito, Carlos Gaguim e até mesmo a futura deputada estadual Janad já entraram em campo com vídeos pedindo apoio ao presidente.

Gomes em campo

Em Brasília, o líder no Congresso Eduardo Gomes ja exerce papel importante neste momento de adesões. Ele discursou ao lado de Bolsonaro e apoiadores nesta quarta-feira quando defendeu o governo e articula apoios nos estados.

Movimentações

No Estado resta saber como serão as movimentações dos apoiadores junto aos eleitores.

Sair da versão mobile