Ícone do site Gazeta do Cerrado

LUTO! No dia que completa um ano de pandemia, secretária de saúde de Palmas morre de Covid-19

Secretária de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá - Foto - Divulgação

Secretária de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá – Foto – Divulgação

Conteúdo Gazeta do Cerrado

A secretária municipal da saúde de Palmas, Valéria Paranaguá infelizmente não resistiu à luta conta o Covid-19 e morreu nesta quinta-feira, 18,, após piora no quadro de saúde.

Ela testou positivo para a Covid-19 já duas semanas e na fase inicial apresentou sintomas leves da doença e foi acompanhada por equipes da saúde básica do município.

Valéria estava afastada das funções para cumprir quarentena, conforme recomendação do Ministério da Saúde, mas precisou ser levada para uma UTI.

Publicidade

A secretária era graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão e mestre em Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia, pelo Instituto Superior de Ciências Medicas de La Havana (Cuba).

A gestora também possui vasta experiência em saúde pública, com atuação na Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau) como superintendente de Atenção e Promoção à Saúde e em diversos cargos, entre 1995 e 2016. Foi secretária de Saúde do município de Lajeado (2017 a 2019). Atuou também como chefe de Divisão de Saúde Comunitária na Prefeitura de Araguaína (1992).

Sair da versão mobile