Ícone do site Gazeta do Cerrado

LUTO! Palmas perde o Padre Sebastião, pioneiro e com trajetória de dedicação à fé e igreja católica

Palmas perdeu o Padre Sebastião Lima. Ele faleceu neste sábado, 9.

Muito querido em Palmas, o padre esteve durante 12 anos na Arquidiocese de Palmas e quase 22 anos como padre a serviço da Igreja.

Padre Sebastião era paraibano, formado em Letras, Filosofia, Teologia, pós-graduado em Sociologia, mestre em Direito Canônico, incardindo na Arquidiocese de Palmas desde 2003, onde desempenhou várias funções eclesiásticas. Foi Vigário e Pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, Vigário Judicial da Arquidiocese de Palmas, Presidente do Tribunal Interdiocesano de Palmas, Chanceler da Cúria Arquidiocesana, Administrador Paroquial da Paróquia São Cristóvão (Arso 41), Vigário Paroquial da Paróquia Coração de Maria, Diretor Espiritual da Renovação Carismática Católica de Palmas, Diretor Espiritual da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Professor de Direito Canônico, Filosofia da Educação e História da Igreja no Instituto Superior Mater Dei em Palmas, além de Confessor e Diretor Espiritual do Seminário Interdiocesano de Palmas e Assistente Eclesiástico da Casa de Maria.

Como assistente eclesiástico da Casa de Maria trouxe a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós; por nove anos e três meses assistiu espiritualmente o centro de evangelização que foi construído por ele, pelo Diácono Zezinho e por Dona Rosa, já falecida, onde na primeira missa havia apenas 15 pessoas e hoje conta com 12 missas diárias às quartas-feiras.

Senador lamenta

O senador Eduardo Gomes lamentou a morte dele e ressaltou o pioneirismo dele na capital bem como a dedicação para fundação da Casa De Maria, que tem missas de hora em hora ás quartas feiras.

“Deixa um legado de dedicação á fé, á igreja e á Capital. Um operário religioso que teve atuação forte em Palmas”, lamentou o senador.

Vicentinho Junior também lamenta

Nota de pesar

Com muita tristeza soube do falecimento do Padre Sebastião Lima. Um grande amigo, que na arquidiocese de Palmas plantou sementes de caridade e sabedoria. A nossa gratidão pela sua presença missionária e dedicação, principalmente aos mais pobres e vulneráveis.
Unimo-nos à dor e ao sofrimento dos familiares e amigos neste momento de provação. Que sua alma seja acolhida em festa no Reino.

Vicentinho Júnior
Deputado Federal

Sair da versão mobile