Piloto Wagner Machado também morreu no acidente — Foto: Reprodução
Wagner Machado pilotava o avião que caiu nesse domingo, 24, com os integrantes do Palmas Futebol e Regatas. O piloto tinha 59 anos de idade e mais de 30 de experiência com aviação.
Wagner era casado e tinha filhos. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e aguarda liberação pela família. O órgão informou que devido a carbonização dos corpos, pediu aos familiares a documentação odontológica de cada uma das vítimas e está realizando a coleta de DNA.
Segundo informações de amigos, o comandante viajava constantemente ao Tocantins.
Além de Wagner, acidente deixou mais cinco mortos, o presidente time, o empresário Lucas Meira, de 32 anos e quatro jogadores: Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos.
O avião caiu na manhã desse domingo, 24, pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.
O Corpo de Bombeiros informou que se trata de um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG. O site da fabricante do avião, a Beechcraft, indica que este tipo de aeronave pode transportar no máximo seis pessoas por voo.
Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília (DF) foi acionada. Não há previsão de quanto tempo a apuração do caso deve levar.