Ícone do site Gazeta do Cerrado

LUTO! Tocantínia se despede da matriarca centenária Dona Luzia Reis; Eduardo Siqueira lamenta

 

O município de Tocantínia está de luto. Morreu a ex-primeira-dama do município, Dona Luiza Reis.

Segundo as informações, o velório será realizado na residência da família a partir de 18h de sábado, 16, e o enterro domingo, 17, no Cemitério de Tocantínia.

Há 26 dias, ela completou 100 anos numa festa prestigiada por amigos e familiares.

Luiza Reis de Oliveira nasceu em Carolina, Maranhão, ainda criança veio para Tocantínia, então norte de Goiás. Casou com Valperino Gomes de Oliveira, com quem teve 12 filhos, vários netos, bisnetos e tataranetos. Foi primeira dama da cidade de Tocantínia, uma cristã católica fervorosa da Paróquia de São Sebastião, e viveu bem ao longo de 100 anos.

 

Prefeito eleito lamenta

 

O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, lamentou em nota a morte da ex-primeira-dama.

 

Veja a íntegra da nota:

 

Nota de Pesar – Dona Luiza Reis de Oliveira – ex-primeira-dama de Tocantínia

Com a partida da dona Luiza Reis de Oliveira, que se eternizou não apenas como primeira-dama, mas como uma forte líder, uma árvore de raízes profundas, de sombra generosa e de frutos maravilhosos, que se estendem por sua descendência, o Tocantins encerra o ciclo de pessoas públicas, que verdadeiramente construíram a história da nossa libertação enquanto norte de Goiás. E que, precisamente em Tocantínia, foi o centro de importantes líderes que fizeram essa luta.

Dona Luiza, nascida em Carolina-MA, e esposa do seu Valperino Gomes de Oliveira, tão querida pelo governador Siqueira Campos, mãe de 12 filhos e muitos netos, bisnetos e tataranetos, sintetiza a transformação do norte de Goiás em Tocantins e a sua consolidação. Nos deixou com 100 anos completados no último dia 27 de outubro e escreveu uma bela página em nossa história.

A Deus peço as bênçãos à dona Luiza e a todos os familiares e amigos, hoje e sempre!

 

Eduardo Siqueira Campos e família

Sair da versão mobile