Ícone do site Gazeta do Cerrado

LUTO: Ventinha, fotógrafo pioneiro em Araguaína, morre aos 63 anos

Fotógrafo pioneiro de Araguaína, Ventinha / Foto: Arquivo pessoal

O fotógrafo João Edson Dias de Abreu, conhecido popularmente como Ventinha, veio a óbito na madrugada dessa sexta-feira, 24, aos 63 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Ventinha era muito conhecido em Araguaína.

O velório está sendo realizado na Pax Social, no centro de Araguaína, e o sepultamento está previsto para às 16 horas, no Cemitério São Lázaro.

Ele deixa dois filhos e uma família de apaixonados por fotografia.

A Prefeitura de Araguaína lamenta

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de João Edson Dias de Abreu, conhecido popularmente como Ventinha, na madrugada dessa sexta-feira, 24, aos 63 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

Ele foi um dos pioneiros na profissão de fotógrafo em Araguaína, registrando momentos importantes e que marcaram a história de nossa cidade. Ventinha deixa para nós não apenas seus lindos registros fotográficos, mas a imagem de uma pessoa bondosa e querida por todos.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Senador Eduardo Gomes também lamenta a morte de Ventinha

“Foi um dos personagens mais presentes na história recente de criação do estado e consolidação econômica e política de Araguaína e Regiao .em qual quer circunstância havia sempre a alegria e a fotografia do Ventinha para registrar .descanse em paz amigo “

Sair da versão mobile