Ícone do site Gazeta do Cerrado

Luzimangues fica sem Correios e delegacia pode ser fechada; Shopping popular será criado

A população do Luzimangues foi pega de surpresa com o fechamento da agência dos Correios que foi aberta no Distrito este ano. Muitas pessoas procuraram o local esta semana e foram surpreendidos com o fechamento. A agência funciona na sede da Subprefeitura do Distrito.

Servidores do local chegaram a informar que até os computadores foram retirados da agência. O Portal Gazeta do Cerrado entrou em contato com a prefeitura que informou que o local deve ser reaberto em breve.

Outro impasse vivido neste fim de gestão do atual prefeito Otoniel Andrade é a incerteza com relação á delegacia de polícia do Distrito. Esta questão deve ser resolvida apenas na próxima gestão já que o proprietário do local não estaria disposto a permanecer com o aluguel. Na comunidade a hipótese de fechar a delegacia chegou a ser ventilada porém essas informações não foram confirmadas.

A Delegacia tem um delegado responsável que vai ao local uma vez por semana e foi inaugurada lá ha pouco mais de um ano visando fortalecer o trabalho da segurança pública.

Além destes problemas até o transporte escolar deixou de atender alunos esta semana. O final de gestão do prefeito Otoniel está penalizando o Distrito em algumas questões. Em entrevista ao Gazeta do Cerrado o prefeito eleito, Joaquim Maia adiantou que pretende ser mais presente em Luzimangues e atender as demandas do local.

Shopping Popular

Outro assunto que tem movimentado o Distrito é a formação de uma associação para ajudar a alavancar a economia do local que em breve deve se tornar município. Empreendedores do Luzimangues estão articulando a Fundação de um Shopping Popular ou camelódromo no local para movimentar a economia do Distrito.

Já houve uma primeira reunião com os interessados em integrarem o Shopping Popular que é uma tentativa de organizar o Comércio. Á beira da Rodovia na entrada do Distrito, por exemplo, há vários ambulantes que vendem comida popular, acessórios e frutas.

Com o comércio em franco crescimento quem escolheu o distrito para investir também já pensa na expansão do local.

Sair da versão mobile