Ícone do site Gazeta do Cerrado

Luzimangues: Morador faz apelo para postinho começar a funcionar; Prefeitura não estima data

Morador de Luzimangues cobra abertura de postinho de saúde - Reprodução

O Distrito de Luzimangues, do outro lado da ponte da Amizade, possui mais de 20 mil habitantes e foi se formando a partir do surgimento de uma série de loteamentos.

Por ser ao lado de Palmas e ofertar preços mais acessíveis, em pouco tempo foi povoado. Passados 24 anos da fundação do distrito, alguns equipamentos públicos ainda não foram instalados.

– Morador cobra agilidade

Nesta quinta-feira, 7, um morador e leitor da Gazeta do Cerrado, mandou um vídeo cobrando o funcionamento do Posto de Saúde. A obra foi paralisada em 2015 e retomada pela Secretaria de Saúde de Porto Nacional, em outubro de 2018.

Flávio Monteiro é empresário e faz os seguintes questionamentos diretamente ao prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia:

“Mais uma vez o postinho de saúde fechado, mais uma vez sem funcionar. Tem promessa que ia ser janeiro, janeiro já acabou estamos em fevereiro e nada. Sem funcionar e servindo de estacionamento para escola. Cade a ambulância que tava aqui ao lado? Pronto e não funciona para nada. Cadê a resposta prefeito? Por favo ajuda a gente aí cara, é inacreditável um negócio desses”, cobra o empresário.

– Resposta da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Porto Nacional, respondeu que a licitação para compra dos equipamentos tera resultado final publicado em 20 dias e posterior ainda terá um prazo, para entrega dos mesmos. A nota não traz a data de abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Confira nota na íntegra

A Secretaria Municipal da Saúde informa que o processo licitatório para a compra dos equipamentos que irão aparelhar a UBS Luzimangues terá o resultado final publicado em 20 dias. Na sequência, a empresa ganhadora terá um prazo de para entregar os equipamentos. É do interesse da gestão, entregar essa unidade de saúde assim que ela estiver mobiliada!

Sair da versão mobile