Ícone do site Gazeta do Cerrado

Luzimangues: prefeitura promete projetos de orla e praça, mas não tem previsão para posto de Saúde

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Maria José Cotrim

Os moradores do distrito de Luzimangues convivem com muitas necessidades básicas diariamente e para este ano a prefeitura de Porto Nacional pretende começar o projeto para construção da orla da praia e também de uma praça.

A informação foi confirmada à Gazeta do Cerrado pelo prefeito de Porto, Joaquim Maia que esteve nesta quinta-feira no distrito junto com membros de sua equipe de governo. Todas as quintas ele dá expediente no distrito.

À Gazeta do Cerrado Maia falou das expectativas para este ano. ” Temos uma emenda de R$ 5 milhões para construção da orla, agora vamos fazer a licitação e o projeto 0ara começar a construção”, disse.

Além disso, vários lotes começaram a receber limpeza por parte da prefeitura, inclusive os particulares nos quais as imobiliárias não estão cuidando”, citou o gestor. Ao todo são mais de 60 mil lotes no Luzimangues.

Publicidade

O prefeito citou como ações da prefeitura no Distrito a ampliação da escola municipal  e a retomada das obras de galeria.

Sem previsão

O posto de saúde já com estrutura terminada mas sem os equipamentos ainda não tem previsão de inauguração e funcionamento. O gestor busca recursos para isso. Os Moradores  esperam a conclusão de fato da obra que está abandonada.

Emancipação

Os moradores aguardam a emancipação do distrito. O projeto tramita na Câmara Federal mas sem previsão de andamento.

Sair da versão mobile