Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mãe de menino com autismo cria projeto para atender crianças diagnosticadas com TEA a preços acessíveis no TO

Foto – Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

A tocantinense Débora Maria da Silva, mãe do Carlos Eduardo, de 9 anos, e do Ricardo Augusto, de 4 aninhos, que convive com o autismo, está em busca de parcerias com prefeituras tocantinenses para atender crianças diagnosticadas com a Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições para participar do projeto terminam nesta sexta-feira, 23.

Por conta da falta de assistência no Sistema Único de Saúde (SUS), Débora criou um projeto chamado Sou Neurokids para atender pacientes que não conseguem pagar tratamentos caríssimos na rede privada.

“O projeto surgiu de uma vontade imensa de ajudar famílias que ainda esperam por vaga no assistencialismo do SUS. Sei que muitos não conseguem pagar a rede privada, então abri as portas da minha clínica e juntamente com minha equipe técnica estamos dando início a esse projeto”, disse.

Publicidade

Para participar do projeto é necessário pagar uma mensalidade de R$ 400. Como explicou a idealizadora do projeto, todo o valor arrecadado com as mensalidades, são para pagamentos de testes, custeio na estrutura física e investimentos em outras áreas do projeto.

“É um projeto muito lindo que tem por objetivo o assistencialismo geral, que inclui desde o atendimento multiprofissional para a criança, ou seja, a criança ficará conosco 1 vez na semana, e passará nesse dia por todos os profissionais da equipe, incluindo a aplicação ABA, e no final de cada intervenção o profissional vai orientar essa família no ensino domiciliar”.

Durante os atendimentos, os pais podem ficar presentes na sala com a criança, mas não podem interferir, apenas observar a terapia sendo aplicada, para que assim, os pais possam reaplicar o aprendizado em casa.

Dentro do projeto, mensalmente acontece a Escola de Pais, que é o momento em que pais e profissionais vão discutir todos os aspectos comportamentais que a criança apresenta e vamos trabalhar em conjunto para extinguir ou inibir esse comportamento que porventura esteja prejudicando o desenvolvimento da criança.

Para além de todo esses atendimentos, a família que necessitar de atendimento poderá solicitar um acompanhamento psicológico para os membros da família.

Para maiores informações aos pais que quiserem participar desse projeto, entre em contato conosco pelos telefones: 63 3217-9780 / 6399236-8038 ou pelo email: fabrikaneurokids@gmail.com  , Débora Maria da Silva Diretora CDI Neurokids.

 

Sair da versão mobile