Ícone do site Gazeta do Cerrado

Maior projeto de fomentação do turismo no Tocantins será retomado; Sebrae e Estado alinham reativação

Cânion Encantado em Paranã, nas Serras Gerais – Foto – Divulgação
Na tarde desta segunda-feira, 02, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu o diretor técnico do Sebrae-TO, Rogério Ramos, para reunião de alinhamento sobre a reativação do projeto Tocantins Mais Turismo. O projeto será desenvolvido pelo Sebrae Tocantins, e fomentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico.
Para o diretor técnico do Sebrae-TO, dar continuidade ao projeto permitirá que o trade se desenvolva melhor na qualificação de pessoas para a recepção turística.

ocantins Mais Turismo busca desenvolver a atividade turística no Tocantins – Foto – Graziela Duarte / Governo do Tocantins

 

“Hoje nós estivemos aqui na Sics, para reativar o projeto Tocantins Mais Turismo, que contempla a preparação do trade turístico para recepcionar melhor o turista e desenvolver a atividade nas várias regiões do Tocantins. O Sebrae realizou um estudo muito interessante em várias regiões do nosso Estado, já está tudo pronto e agora realmente vamos colocar a mão na massa e realizar essa interlocução”, ressaltou Rogério Ramos.
O secretário da Sics, Carlos Humberto, enfatizou a importância de se criar políticas públicas que fomentem o turismo sustentável e contribuam para o desenvolvimento regional. Este projeto está contemplado no Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins – PICS.
“É importante desenvolver a gestão empresarial da indústria do turismo no Tocantins, para que possam expandir seus negócios e aprimorar seus serviços, oferecendo aos turistas experiências marcantes ao visitarem as regiões turísticas do nosso Estado. Essa parceria será fundamental para elevarmos o patamar da qualidade do receptivo turístico no Tocantins, bem como, impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas”. comentou o gestor.
Fonte – Ascom Sics
Sair da versão mobile