Ícone do site Gazeta do Cerrado

Maioria da bancada tocantinense comemora eleição de Lira

Deputados federais comemorando a eleição de Lira - Foto: Reprodução

Deputados federais comemorando a eleição de Lira – Foto: Reprodução

Maju Cotrim

Alguns deputados tocantinenses se manifestaram sobre a eleição pela presidência da Câmara Federal. Arthur Lira foi eleito por ampla maioria. Dos 8 votos tocantinenses ele teve cinco.

Carlos Gaguim, maior entusiasta da candidatura de Lira, comemorou e mostrou os bastidores em vídeo logo após a saída do resultado. (Veja o vídeo nos stories da Gazeta).

Tiago Dimas disse que espera e está convicto que pautaram as principais medidas para ajudar o Brasil na pandemia. “Vamos aprovar o que for necessário para que a vida seja preservada e que a nossa população esteja segura, mas sem que outras pautas sejam esquecidas para que nosso país seja cada vez melhor, maior e mais forte. Sabemos que o Brasil precisa se reerguer e a Câmara dos Deputados vai ser fundamental  para que isso possa acontecer. Representar os tocantinenses é motivo de muito orgulho e responsabilidade”, disse Dimas.

Eli Borges votou também em Lira e repercutiu sua escolha dizendo que é “pelas pautas conservadoras”.

Deputados federais comemorando a eleição de Lira – Foto: Reprodução

Vicentinho Júnior também votou em Lira e afirmou: “Parabenizo o novo presidente da Câmara dos Deputado, o amigo @ArthurLira_ . Que Deus o ilumine e guie para conduzi-lo nos trabalhos da Casa e para o bem maior do nosso Brasil!”, disse.

Damaso também votou em Lira e repercutiu: “Com o apoio do PSC e com o meu voto, o plenário da Câmara elegeu o deputado @oficialarthurlira presidente da Câmara dos Deputados. Foram 302 votos.
A escolha de Lira para comandar a Câmara garante a independência da Casa de Leis. Tenho confiança de que as instâncias colegiadas serão fortalecidas, bem como a transparência será ampliada. Estamos juntos, Presidente!@, disse.

Damaso com Tiago Lira – Foto: Divulgação

A deputada Dulce Miranda que apoiou Baleia Rossi o agradeceu por defender a democracia.

Célio Moura não votou.

Sair da versão mobile