Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais 54 candidatos do cadastro reserva do concurso da saúde de Palmas serão convocados

Durante a peimeira reunião do Conselho Municipal de Saúde, que aconteceu nesta quarta-feira, 22, o prefeito Eduardo Siqueira Campos também respondeu a questionamentos dos conselheiros.

 

Primeira reunião ordinária marcou a presença histórica do primeiro gestor da Capital a participar, em 30 anos, de uma reunião do Conselho – Foto: Flávio Cavalera

Serão chamados para tomar posse mais 54 candidatos do cadastro de reserva do concurso da Saúde de Palmas. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 22, pelo Prefeito Eduardo Siqueira e pela secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de 2025. O encontro também marcou a presença histórica do primeiro gestor da Capital a participar, em 30 anos, de uma reunião do Conselho.

As convocações contemplam cargos como médicos, enfermeiros, inspetores sanitários, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, agentes de vigilância sanitária, agentes de combate a endemias, biomédico, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta e nutricionista.

“A entrada desses 54 candidatos do cadastro de reserva reforçará a estrutura de atendimento das nossas unidades. É um passo importante para garantir que as demandas da população sejam atendidas com eficiência e qualidade”, defendeu a secretária ao enaltecer o papel do conselho como um espaço democrático. “O Conselho Municipal de Saúde é um instrumento fundamental para a gestão, ouvir as necessidades da população, prestar contas e debater ações que impactam diretamente a vida dos cidadãos”, completou.

O prefeito enfatizou a relevância do conselho como espaço de construção coletiva e garantiu que estará presente em todas as reuniões do CMS. “São defensores que acreditam e trabalham pelo SUS”, enalteceu, ao garantir que a saúde de Palmas passará por uma transformação histórica em prol do bem-estar de cada palmense.

 

Conselheiros

 

Ainda durante a reunião, Eduardo Siqueira respondeu a questionamentos de conselheiros e abriu as portas da Prefeitura para o diálogo. “Vamos reativar a mesa de negociações para discutir, democraticamente, com entidades de classe questões relacionadas à carreira e condições de trabalho”. O gestor também destacou o empenho da gestão em fechar a torneira do prejuízo, em garantir o abastecimento de medicamentos e insumos.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes; o presidente do CMS, Antônio Grangeiro Saraiva; os promotores de Justiça, Ariana Cesária e Thiago Ribeiro; o superintendente do Ministério da Saúde, Relmivan Milhomem, entre outros convidados.

 

Texto: Fernanda Mendonça/ Semus

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas/Secom Palmas

Sair da versão mobile