Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais 70 milhões unidades do PS4 foram vendidos ao redor do mundo

(Divulgação/Sony)

O PlayStation 4 segue evoluindo a passos largos para se transformar em um dos consoles mais vendidos da história. A Sony anunciou em comunicado nesta quinta-feira, 7, que a sua plataforma superou a marca das 70 milhões de unidades vendidas, mais precisamente chegando ao número de 70,6 milhões.

Mais do que mostrar que o console já vendeu quantidades colossais nos últimos quatro anos, o número mostra que não há sinais de desaceleração. Em junho deste ano, a Sony havia anunciado a superação da marca das 60 milhões de unidades vendidas, de modo que houve 10 milhões de consoles vendidos nesse espaço de 6 meses.

A companhia também liberou uma série de números interessantes sobre o ecossistema PlayStation:

E a concorrência?

É difícil comparar os números do PlayStation com o da concorrência. No caso do Xbox One, a Microsoft parou de divulgar as vendas da plataforma há algum tempo, mas estima-se que o número esteja orbitando na casa dos 30 milhões de consoles vendidos, segundo o VGChartz.

O Switch tem apresentado um início bastante promissor, mas por ser uma plataforma ainda nova, seus números ainda estão consideravelmente longe da concorrência. Os números mais recentes divulgados pela Nintendo no final de outubro apontavam para 7,63 milhões de consoles vendidos; mais recentemente, nesta quinta-feira, 7, surgiu a informação de que já foram vendidas 2,5 milhões de unidades apenas no Japão, enquanto o PS4 em quatro anos acumula 5,5 milhões de consoles vendidos no território.

Os números do Switch indicam que o console pode começar a exercer uma pressão sobre a liderança folgada da Sony no mercado. A Nintendo espera alcançar a marca de 14 milhões de consoles vendidos no período de um ano após o lançamento, o que faria com que o Switch, em apenas um ano, se tornasse mais bem-sucedido que o Wii U durante toda sua vida útil.

Por Renato Santino

Fonte: Olhar Digital

Sair da versão mobile