Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais aglomeração: Falta de ônibus lota estações na região sul da capital

Foto: Bárbara Martins

Mais aglomeração, mas dessa vez por falta de ônibus no transporte coletivo de Palmas.

Apesar do feriado estadual de Nossa Senhora de Natividade, padroeira do Tocantins, muitas pessoas não têm o privilégio de ficar em casa e precisam ir trabalhar, muitas delas usam o transporte coletivo para se locomover e correm o risco ainda de serem contaminadas à caminho a na volta do serviço.

Uma dessas trabalhadoras registrou o momento em que várias pessoas aguardavam o transporte coletivo na manhã desta terça-feira, 8, na estação Xerente, no Jardim Aureny III.

Vários trabalhadores tiveram que voltar pra casa. O problema teria sido registrado também na estação Javaé, em Taquaralto.

A Prefeitura de Palmas disse em nota que durante os domingos e feriados as linhas sofrem redução por conta por conta do menor número de usuários nesses dias. (Veja abaixo na íntegra)

A Prefeitura de Palmas esclarece que aos domingos e feriados as linhas têm redução nas escalas devido a frequência menor de usuários. Informamos que o usuário que tiver qualquer transtorno deve entrar em contato diretamente com a Seturb, responsável pela prestação do transporte público, por meio do número de telefone (63) 3215-1022. O passageiro também pode fazer a denúncia pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156.

A Gazeta do Cerrado questionou ainda se não é hora de repensar a redução na frota por conta da  pandemia, já que não é incomum ver aglomeração no transporte coletivo da Capital como já mostrado por nossa equipe.

Passageiros denunciam que coletivos na Capital estariam novamente descumprindo restrições

Sair da versão mobile