Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais de 105 toneladas de lixo são recolhidas após chuva em Araguaína

Mais de 105 toneladas de lixo foram retiradas das ruas de Araguaína, norte do Tocantins até esta segunda-feira (24). Foram sacolas, copos plásticos e até geladeiras e sofás acumulados em vias públicas após a forte chuva registrada na cidade na última sexta-feira (21).

A prefeitura informou que também foram recolhidos travesseiros e camas, além de galhadas e papéis. Os materiais estavam acumulados, principalmente, em bueiros e bocas de lobo. O trabalho deve continuar nos próximos dias até que todo o material seja recolhido.

As frentes de serviço já retiraram cinco caminhões cheios de objetos. O município pediu para que os moradores evitem jogar lixo nas ruas. Disse também que as pessoas devem verificar o dia correto da coleta de lixo e colocar os resíduos na porta de casa alguns minutos antes do recolhimento.

“Se chover antes da coleta, por exemplo, as sacolas podem ser levadas e ocasionar o entupimento de bueiros”, disse o diretor de limpeza urbana do Município, Valteir Alves.

O município informou que no centro de Araguaína, o serviço é feito todos os dias a partir das 18h. Nos setores, a população deve seguir a escala dos dias que a prefeitura faz o recolhimento.

Publicidade

A Prefeitura informou que implantou mais de 30 mil metros de drenagem em diversos bairros que sofriam com alagamentos, erosões e risco de desabamento.

O secretário municipal da Infraestrutura e coordenador da Defesa Civil Municipal, Simão Moura Fé, disse que, após serem feitas às lagoas de contenção e com a colaboração e conscientização da população em relação ao destino correto do lixo e materiais de construção, os alagamentos poderão ser sanados em toda a cidade.

Tempestade
A forte chuva registrada na sexta-feira alagou as ruas de Araguaína, provocou queda de árvores e derrubou muros. Algumas casas foram invadidas pela água. Sem condições de trafegar com carro ou motocicleta, um morador foi flagrado circulando em um barco a motor.

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile