Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais de 250 pessoas morreram tirando selfies nos últimos seis anos

Kirill Oreshkin se pendura no topo de prédios para os "selfies" mais radicais que você já viu (Foto: Kirill Oreshkin)

Até onde você vai por uma selfie? Nos últimos seis anos, 259 pessoas foram longe demais e acabaram perdendo a vida. A informação é do Instituto de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais (Euripses).

Os dados foram coletados entre 2011 e 2017 e os jovens de 20 a 29 anos integram a maior faixa etária de vítimas, contabilizando 106 mortes. Enquanto isso, os adolescentes de 10 a 19 anos protagonizaram 76 acidentes durante os cliques. A soma dos dois grupos corresponde a cerca de 70,3% do total.

Ademais, de acordo com a ANSA, dentre as ocorrências, 59% dos indivíduos eram homens e 84% dos incidentes foram causados uma vez que as vítimas resolveram tirar fotos em ambientes muito arriscados, como pedras próximas ao mar e na direção de automóveis –  o que corresponde a 70 pessoas mortas por afogamento, 51 em acidentes em meios de transporte, 48 por quedas de lugares altos, 48 por queimaduras, 16 eletrecutadas, 11 atingidas por armas de fogo e oito por ataques de animais.

Com isso em pauta, na Tailândia, o governo proibiu a qualquer visitante da praia Mai Kho de tirarem fotos. A medida foi tomada para prevenir acidentes entre os turistas e os aviões que passam muito perto da areia, para aterrissar no aeroporto Aeroporto Internacional de Phuket. As punições ao crime podem acarretar multas de mais de 4 mil reais, prisão de 20 anos e até pena de morte.

fonte: Casa & Jardim

Publicidade
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

 

 

Sair da versão mobile