Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais de 3 mil aposentados e pensionistas do Igeprev têm benefício suspenso; Saiba por quê

Prova de vida deve ser efetivada por meio do aplicativo 'Meu RPPS' — Foto: Igeprev/Governo do Tocantins

A lista com os mais de três mil aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev) que vão ficar com os benefícios suspensos foi divulgada no Diário Oficial do Estado. A relação está na edição do dia 4 de fevereiro, número 6023. Ao todo, são 19 páginas com os nomes, começando na página 55 e continuando até a 74.

São beneficiários que ainda não realizaram a Prova de Vida de 2021, que é obrigatória. O Governo do Tocantins já tinha alertado que isso poderia acontecer com quem não realizasse o procedimento.

Para voltar a receber, os servidores precisam se regularizar. O procedimento agora é exclusivamente feito de forma digital, pelo Aplicativo Meu RPPS. Para baixar o APP, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar MEU RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, na cidade de Palmas, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar.

Atualmente o Igeprev possui mais de 17 mil segurados e beneficiários. A Prova de Vida é para comprovar a existência física de aposentados e pensionistas do Instituto, evitando fraudes.

Para os beneficiários que moram no exterior, é necessário entrar em contato com o Igeprev, em dias úteis, pelo número (63) 99225-9117, das 8h às 13h, horário de Brasília.

Devem fazer a Prova de Vida todos os servidores públicos inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, Militares Reformados ou da Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas, que foram concedidos os benefícios até 2021.

Sair da versão mobile