Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram primeira noite do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Acompanhado pela primeira-dama Glô Amastha e seu secretariado, o prefeito visitou stands, concedeu entrevistas e aproveitou para reiterar a importância do evento para a região. “Está tudo muito bonito e organizado, um evento que merece a presença dos palmenses e que já pode ser considerada a melhor opção para este feriado prolongado.”

E os visitantes compartilharam da mesma opinião do prefeito. “Sempre aproveitei o feriado para visitar minha mãe, mas desta vez fui convencida por uma amiga a vir pelo menos uma noite. Ano que vem vou trazer minha mãe”, garantiu eito é também compartilhada pelos visitantes, garantiu Lívia Antunes, servidora pública que reside em Palmas há três anos.

“Eu sempre venho. É um evento diferenciado que a gente tem o prazer de trazer a família. Clima bom, comidas boas, organização e bom atendimento”, emendou Luiz Carlos Oliveira.

 

Gisele na cozinha

 

A estreia do Cozinha Show 2017 contou com a participação da atriz Gisele Itiê, que preparou um ceviche, receita tradicional peruana, sendo observada por uma multidão, que interagiu com a artista e degustou o prato.

A servidora pública aposentada Maria do Carmo, que estava na segunda fila, disse que aprendeu a fazer o prato e pretende incrementá-lo com algum tempero regional. “Eu gosto de inventar na cozinha, estou aqui observando que é um prato fácil, mas que requer alguns cuidados.”

Noite sertaneja

 

“Conhecemos isso aqui, quando tudo era só poeira. Já moramos no Tocantins, voltar aqui é sempre uma grande satisfação”, revelou César Menotti sobre Palmas, antes de, ao lado de Fabiano, comandar o Palco Nacional do FGT com sucessos do sertanejo universitário, como “Anjo”, que abriu o show, incluindo ainda adaptações do rock nacional, e canções clássicas do sertanejo de raiz. “Já escolhi alguns, vi até que tem chambari e a gente ama. Não conhecia Taquaruçu, que lugar gostoso,” completou Juliano. A noite sertaneja foi aberta no Palco Regional, com a dupla tocantinense Cleiton Basttos e Diego, com um repertório que fez uma viagem pelo sertanejo universitário, trazendo à baila músicas de diversos artistas do cenário nacional.

Sair da versão mobile