Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais de 400 contribuintes poderão fazer negociação de execução fiscal com prefeitura de Palmas

Divulgação

Em uma ação conjunta entre Poder Judiciário Estadual, Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) estão em andamento audiências de conciliação com 409 contribuintes inadimplentes com o Município de Palmas. Trata-se de uma oportunidade das partes e da Fazenda Pública Municipal efetivarem acordos e negociações nos processos de execução fiscal promovidos pelo Município. A ação iniciou no último dia 27 e será encerrada no dia 03 de outubro, próxima quarta-feira.

 

Nestas audiências, que acontecem na Vara de Execuções Fiscais no Fórum de Palmas, são atendidos contribuintes que tiveram dívidas protestadas em cartório e têm a oportunidade de negociar débitos relacionados a impostos, taxas, multas, contribuições de iluminação pública e outros.

A procuradora Geral do Municipal, Fernanda Nogueira, falou sobre o atendimento. “Não estamos negociando descontos nas dívidas, nem acordos de dação em pagamento que é quando o contribuinte pode pagar sua dívida com outro bem. Estamos buscando selar um acordo com as partes, no caso o contribuinte inadimplente e a Secretaria de Finanças, para pagamento total ou parcelamento de suas dívidas com o

Sair da versão mobile