Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais de 700 novos alunos tocantinenses iniciam formação técnica profissional no SENAI

Mais de 700 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins deram início a jornada de Formação Técnico Profissional nas unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas, Taquaralto, Paraíso do Tocantins e Xambioá.
O início das aulas marca não apenas o começo do período letivo, mas também o início de uma promissora trajetória técnica. Esses novos estudantes, vindos de várias regiões do estado, começaram com forte compromisso na aquisição de conhecimentos, trazendo consigo uma nova onda de entusiasmo e dedicação.
Novas turmas
Na unidade de Palmas, os cursos iniciados são os de Técnico em Informática e Técnico em Manutenção Automotiva. Ainda na Capital, em Taquaralto, novos alunos iniciam o curso Técnico em Informática e Segurança do Trabalho.
Em Araguaína, as novas turmas são de Técnico em Desenvolvimento em Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Redes de Computadores e Edificações. Também ao norte do Tocantins, em Xambioá, a turma de Técnico em Mecânica.
Nova turma de Técnico em Informática também será iniciada em Paraíso do Tocantins.
Atendendo à demanda da indústria
A crescente demanda por profissionais técnicos reflete a urgência em apoiar o desenvolvimento industrial no Tocantins. O SENAI, como instituição de referência na formação técnica e profissional, está empenhado em preparar os alunos para enfrentar os desafios dinâmicos da indústria, contribuindo assim para o avanço econômico e tecnológico da região.
Empresas madrinhas
A colaboração das empresas como parceiras educacionais é um importante diferencial, permitindo que os alunos enfrentem de forma prática os desafios e exigências do mercado de trabalho. Essa abordagem enriquece o aprendizado e fortalece a integração entre a formação Técnica Profissional e o setor industrial
Sair da versão mobile