Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais de 80 agentes comunitários e de endemias são convocados para nomeação em Araguaína

 Em junho, a Secretaria da Saúde convocou o primeiro grupo de mais de 60 agentes, que já estão atuando em campo – Foto – Marcos Filho Sandes/Prefeitura de Araguaína

A Portaria 320 publicada no Diário Oficial do Município nº 2.843, de 2 de agosto de 2023, convoca 31 ACE (Agentes de Combate à Endemias) e 49 ACS (Agentes Comunitários de Saúde) para apresentação da documentação obrigatória ainda neste mês de agosto para posterior nomeação. Esse é o segundo grupo de agentes convocados. Em junho, 25 ACE e 37 ACS foram chamados e já estão atuando em campo.

 

“Com esse novo grupo, finalizamos os chamamentos e teremos um importante reforço no efetivo de agentes visitando as casas e zelando pela saúde dos cidadãos e seus animais de estimação. Esses últimos convocados serão integrados às atividades e continuamos ajustando o cronograma de trabalho para não impactar nos serviços prestados à população”, explica a secretária da Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia.

 

Publicidade

Documentações necessárias

 

Os convocados devem se apresentar pessoalmente na Secretaria da Administração de Araguaína, localizada na Rua 25 de Dezembro, 307, no Centro, com o prazo máximo de 10 dias corridos contados a partir da data de publicação do edital ou de confirmação de recebimento do AR (Aviso de Recebimento), em horário comercial, para dar início aos exames admissionais.

 

É obrigatória a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de Situação Cadastral na Receita Federal; Título de Eleitor com comprovantes de quitação eleitoral; Certificado de Reservista (se homem); Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho; PIS e PASEP (se for cadastrado); Certidão de Nascimento e CPF dos filhos (se houver); Comprovante de Escolaridade; duas fotos 3×4; dados bancários; comprovante de residência; declaração de que reside na área em que irá atuar (exclusivo para ACS); entre outros documentos exigidos na portaria.

 

Os novos servidores também devem passar pela perícia médica e apresentar exames médicos e laboratoriais especificados na portaria. O não comparecimento no prazo informado implicará na desistência do convocado.

 

Processo seletivo

 

Mais de 3.700 candidatos participaram da primeira etapa da seleção realizada no dia 25 de setembro de 2022, que contou com prova objetiva, análise de títulos e curso de formação profissional. Ao todo, foram mais de 500 classificados, entre aprovados e cadastro reserva.

 

Os dois cargos terão 40 horas de trabalho semanais e com salário-base de R$ 2.640,00 para atuar em todos os bairros de abrangência das UBS (unidades básicas de saúde), nas zonas urbanas e rurais de Araguaína.

Fonte – Secom Araguaína

Sair da versão mobile