Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais um investigado na Intramuros é preso no Mato Grosso

Condenado por tráfico, homem havia fugido da CPP de Paraíso em novembro passado - Divulgação SSP-TO

Na manhã desta sexta-feira, 19, norteados pelas informações colhidas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, Núcleo Paraíso do Tocantins, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis-MT, capturaram M. B. da L., considerado um dos principais traficantes de cocaína da região do Vale do Araguaia e um dos 75 investigados na Operação Intramuros, deflagrada na última segunda-feira, 15. Ele já havia sido condenado por tráfico interestadual de drogas e era foragido da Casa de Prisão Provisória – CPP de Paraíso do Tocantins. Com mais esta, somam-se 62 pessoas presas na operação Intramuros.

De acordo com o delegado Eduardo de Menezes, responsável pela Operação Intramuros, no dia 1° de novembro de 2018, três presos fugiram da  CPP local, após romperem as grades do teto da cela onde se encontravam segregados. Segundo apurou-se na ocasião, a fuga se deu meio à visitação que é realizada na unidade Prisional todas as quintas e sextas-feiras. “Antes de fugir, o preso já era investigado pela DEIC Paraíso como sendo um dos integrantes de organização criminosa alvo da Operação INTRAMUROS responsáveis por, do interior do estabelecimento prisional, seguir comandando o tráfico na região do vale do Araguaia”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, com a Operação Intramuros, deflagrada no último dia 15, durante os seis meses de investigações, os policiais, além de delinearem toda a dinâmica criminosa da facção, conseguiram identificar uma residência na cidade de Rondonópolis, no Estado no Mato Grosso, como local de esconderijo utilizado pelo foragido. “A equipe da DEIC de Paraíso repassou as informações aos integrantes da Delegacia de Furtos e Roubos do Município mato-grossense, os quais, na manhã desta sexta-feira, realizaram a prisão do condenado”, frisou.

O delegado informou ainda que ele chegou a ser preso em fevereiro passado em Jaciara, município do Mato Grosso, a 70km de Rondonópolis, local da prisão desta manhã. No entanto, por estar usando documentos falsos, foi posto em liberdade após realizada a audiência de custódia. Nesta sexta-feira, com base nas informações da Operação Intramuros, ele foi preso novamente.

A DEIC Paraíso informou ainda que ele será recambiado para o Tocantins. A operação Intramuros prendeu pessoas nos estrados de Goiás, Piauí, Pará e agora Mato Grosso.

Outra ação da Polícia Civil

Produtos recuperados pela PC – Divulgação SSP


A Polícia Civil segue comprometida com a erradicação da criminalidade na região sudeste tocantinense, onde uma onda de furtos qualificados assola o município de Natividade e região circunvizinha. A delegada Melicia Rede de Rocha Ganzaroli de Ávila que participou das ações, destacou que para o efetivo policial da Delegacia de Polícia Civil de Natividade não há feriado ou final de semana que barre o intenso combate à criminalidade.

“Aqui o aparato estatal de segurança pública está perfeitamente harmonioso e interativo no exercício da promoção da pacificação social, afinal, todas as forças policiais, são devotas e servas de uma só bandeira, a do nosso estimado Tocantins”.

Prisões

Prisões realizadas pela PC – Divulgação SSP

Na manhã desta sexta-feira, 19, a equipe composta por policiais civis e agentes prisionais prenderam em flagrante por prática de crime de furto qualificado C. P. S e J. M. P. A dupla já era investigada e foi flagrada logo após furtar dinheiro e objetos como uma lixadeira e celular em uma residência. A lixeira foi apreendida pela PC, porém os demais bens furtados ainda não foram recuperados. Ambos os presos foram entregues em custódia na Cadeia Pública de Natividade onde aguardarão deliberações judiciais.

Outro preso em flagrante pelos policiais civis de Natividade pelo crime de furto qualificado foi H. P. G. que também já vinha sendo investigado e era suspeito da prática de crimes patrimoniais no município de Natividade e municípios vizinhos.

Após medidas administrativas, H. P. G. foi recolhido na unidade prisional de Natividade onde aguarda deliberações judiciais sobre seu cárcere cautelar. Com as prisões desses criminosos, já são cinco prisões protagonizadas pela Polícia Civil do Tocantins somente nesta semana em Natividade, além dessas houve também uma apreensão de um menor de idade.

“Para nós o tempo não para e mesmo sendo feriado sem expediente interno na delegacia, cientes de nossa missão, sacrificamos o tempo de nosso convívio com familiares e entes queridos para dar o melhor em segurança pública ao povo tocantinense. Agradeço o Sistema Prisional local pelo apoio operacional de hoje e de sempre” ressaltou a delegada Melicia.

Prisões realizadas pela PC – Divulgação SSP

Fonte: Ascom SSP-TO

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

 

Sair da versão mobile