Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mais um suspeito de atirar em prefeito de Tocantínia é capturado

(Divulgação/Seciju)

Mais um suspeito de envolvimento na ação que baleou o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (SD), foi capturado na manhã desta segunda-feira, 05. Segundo a Polícia Civil, o jovem Daynan Ribeiro, de 18 anos, foi capturado às margens da rodovia TO-010, indo em direção a Lajeado.

No início da noite de ontem, 04, foi capturado o jovem também 18 anos, identificado como Mateus Carvalho da Silva. Um dos suspeitos continua foragido.

(Divulgação)

Silvino passou por uma cirurgia para a retirada da bala nesta tarde, no Hospital Geral de Palmas (HGP). A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, Napoleão de Souza Sobrinho. O estado de saúde do prefeito é estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO).

Ainda conforme a secretaria, o prefeito foi transferido para a unidade particular da Unimed. A Gazeta acompanha o caso e aguarda informações da assessoria.

Napoleão contou que parentes e amigos ficaram no hospital à espera de notícias do político. “Eu estava no hospital quando ele chegou. Nós não conversamos porque foi muito rápido. Ele foi retirado da ambulância e levado pelos médicos. O susto foi muito grande”, disse.

O motorista do prefeito, João Mascarenhas Barros, que também foi baleado no peito direito, segue internado no Hospital Regional de Miracema. A mulher dele Josiane Santana disse que ele não precisou passar por cirurgia porque a bala não ficou alojada.

(Divulgação)

Entenda o caso

O crime aconteceu na casa do político, onde parentes e amigos estavam reunidos e se preparavam para comemorar o aniversário dele. Nesta manhã, o prefeito pediu para que o motorista o levasse até a padaria. Os criminosos se aproveitaram do momento para entrar na casa e renderam quem estava no local, inclusive os três filhos dele, todos menores de idade. Segundo testemunhas, três homens participaram da ação, dois entraram e um ficou do lado de fora da casa.

Testemunhas contaram ainda que os homens agrediram a esposa do prefeito e outras pessoas. Roupas, fotos e móveis foram revirados. Quando o prefeito e o motorista dele retornaram, perceberam o assalto. Os criminosos atiraram contra os dois e depois fugiram levando joias, dinheiro e eletrônicos.

O carro em que eles estavam foi abandonado numa rodovia que dá acesso a Miracema. A Polícia Militar confirmou o caso e disse que está fazendo buscas para encontrar os suspeitos. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública ajuda a procurar os criminosos.

Manoel Silvino foi presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e está no terceiro mandato à frente da Prefeitura de Tocantínia, cidade localizada na região central do estado.

(Divulgação)

Com informações do G1 Tocantins

Sair da versão mobile