Ícone do site Gazeta do Cerrado

Majoritária de Wanderlei se reúne com movimento “Rosas pelo Tocantins” e promete mais visibilidade e autonomia às mulheres

O governador do Tocantins e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa , (Republicanos), seu vice, Laurez Moreira (PDT) e a candidata ao Senado, professora Dorinha
(UB) foram recebidos por centenas de mulheres, do movimento “Rosas pelo Tocantins”, nesta sexta-feira, 19, em Palmas.

Na ocasião o governador destacou que seu Plano de Governo vai dar mais visibilidade e mais autonomia às mulheres tocantinenses.

“Nosso Plano de Governo tem eixos importantes e programas para empoderar e dar visibilidade às mulheres através do empreendedorismo, saúde, oferecendo cursos, desde formações e qualificações diversificadas. Isso reflete o compromisso do Governo em investir na inovação e em ações que proporcionem igualdade de oportunidade entre homens e mulheres”.

Na ocasião, a candidata ao Senado, Professora Dorinha, reafirmou que seu propósito na gestão é trabalhar para que as mulheres sejam representadas com igualdade. “Todas as mulheres precisam de acesso a conteúdo, cursos, palestras e outros serviços que venham realmente ao encontro de suas necessidades. É justamente nesses quesitos que queremos atuar, com ações decisivas para o sucesso dessas mulheres”, declarou.

Para a coordenadora do movimento, “Rosas pelo Tocantins”, Berenice Castro, a consolidação do grupo e das ações por elas desenvolvidas vai impactar a vida das mulheres que lutam, mas que também sonham. “Nós saímos daqui hoje declarando apoio ao governador Wanderlei Barbosa, pois confiamos que seu trabalho vai transformar os projetos voltados para mulheres em realidade”, destacou.

Plano de Governo

Os principais eixos voltados para as mulheres do Plano de Governo de Wanderlei Barbosa referem-se à construção do Hospital da Mulher e Materno Infantil em Palmas. À formatação do Programa Humanizado de atendimento às doenças da Mulher. À criação do núcleo de atendimento especializado para as mulheres em toda a rede estadual e a capacitação profissional em saúde da mulher. Além de promover palestras adequadas à Saúde da Mulher.

Rosas pelo Tocantins

O movimento de mulheres Rosas pelo Tocantins foi elaborado com o objetivo de dialogar com as mulheres dos 139 municípios, as propostas e projetos destinados às mulheres.

Sair da versão mobile