Ícone do site Gazeta do Cerrado

MAJU COTRIM: Eleição presidencial reinando na cena, campanha gelada e excesso de confiança nas redes: Que 2022 é esse!?

Foto – Divulgação

Maju Cotrim

25 de agosto. A campanha para o governo no Tocantins tem muita expectativa e excesso de confiança nas redes. Mesmo com tantas reuniões realizadas diariamente com apoiadores diretos e militância o cenário ainda aponta uma campanha sem ânimo e envolvimento popular.

Enquanto isso os tocantinenses não perdem um capítulo da disputa nacional polarizada entre Lula e Bolsonaro. Carros de apoiadores plotados na capital, outdoors comparando um com o outro (um deles inclusive teve decisão judicial para retirar) e as famosas toalhas de cada um vendidas já nas rotatórias da capital.

A entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional repercutiu muito no Tocantins com populares opinando e repercutindo trechos.
Por outro lado, mesmo com tantas pesquisas apontando tendências neste momento inicial de campanha o eleitor tocantinense parece ainda continuar sem ânimo de acompanhar isso.

A campanha ainda não pegou! Não envolveu e continua na bolha dos que estão envolvidos diretamente nas linhas de frente das campanhas. Prova disso é que se fala mais em qual prefeito ou vereador está apoiando alguém ou quem está dobrando com que do que dos conceitos de campanha propriamente ditos.

Sobre as redes, muitos candidatos demonstram achar que o palco principal é por lá! Num Instagram que ainda nem é muito acessado em maioria dos municípios tocantinenses…. Será quebras curtidas e seguidores tem “envaidecido” mais alguns do que a conquista real do voto em campo!?

As campanhas seguem na missão do engajamento popular neste 2022 de fato com clima eleitoral diferente, discursos ainda majoritariamente rasos e uma polarização nacional que sim já está influenciando o cenário aqui…. Enquanto isso muitos candidatos ao Senado, por exemplo, tem dito que não vão se posicionar sobre o palanque nacional na estratégia de ter o apoio de todos os grupos. Cada um com sua opção estratégica, é claro,
Resta saber os efeitos populares disso.

Quando a campanha vai começar para a população?

Sair da versão mobile