Foto – Divulgação
Maju Cotrim
Setembro está batendo na porta! As eleições continuam mornas com poucos episódios diários e as notícias em torno de quem apoia quem? Qual prefeito ou vereador está com quem? Quem tem mais prefeitos? Quem isso, quem aquilo?
Enquanto isso os debates presidenciais e entrevistas de Bolsonaro e Lula ainda movimentam mais o Estado e eleitores tocantinenses do que a própria disputa estadual. Aliás, a própria eleição para o Senado está com ingredientes mais a observar do que a de governo.
A salada de apoios já é recorde nesta eleição.
Um de cá, outro de lá, as chapas independentes para o Senado deixam os líderes ainda mais livres para flutuar dentre as candidaturas. Nunca se viu uma salada política tão variada!
Tomara que a população consiga entender!
Os maiores colégios se posicionam para entrar no jogo como o prefeito de Paraiso, Celso Morais por exemplo que como adiantei fará grande evento para Ronaldo Dimas, o prefeito Wagner Rodrigues que vai pra frente do adesivaço e mostra a cara na disputa….
Os outros gestores das maiores cidades também devem entrar firme nos próximos dias na defesa de seus candidatos o que pode sim gerar efeito no jogo. Afinal, não basta só contar apoio de prefeitos: tem que participar! Em alguns municípios para a disputa proporcional, por exemplo, tem gestores que dividiram secretários e vereadores para apoiarem vários estaduais e federais que ajudaram a cidade: olha aí a tal salada de novo!
Em meio a tantas promessas nos discursos, caminhadas, cavalgadas e apoios políticos contabilizados uma preocupação não deve ser deixada de lado: a coerência! Não basta dancinhas, vídeos bacanas, reuniões lotadas se não houver coerência não só nos apoios mas nas formas de conduzir as campanhas. A população está observando.
Não importa quantos prefeitos e vereadores :
Mas porque o apoio? Como esse apoio? O que une esses líderes? Que benefício isso vai gerar para a população? A pré-campanha já foi cheia de episódios sem coerência agora imagina o conduzir agora do processo eleitoral!
Eleição também é sobre a coerência na forma de fazer política! Isso é princípio e não estratégia!
Boa semana a todos!
Acompanhem os fatos políticos aqui na Gazeta!