Maju Cotrim
Enquanto as apostas já começam a ser feitas na disputa pelo Governo do Tocantins, um dado apontado pelas pesquisas de consumo interno de todos os grupos tem que ser levado em consideração já agora nesta pré-campanha: o vácuo dos indecisos.
A disputa ao Palácio ainda não motiva grande parte da população que por enquanto não está atenta ao cenário e muitas vezes nem sabe quem já está no páreo.
O desafio das campanhas é chegar a esse eleitor indeciso que pode optar por perfis diferentes do que muitos acham. A descrença do eleitor com a interrupção de governos do Tocantins nos últimos 16 anos e tantos outros fatores pode gerar um elemento surpresa nesta eleição.
Quem estiver mais organizado, com estratégias definitivas e conseguir conquistar esse eleitor pode sim ter vantagem e estar no páreo. Estamos diante de uma eleição totalmente diferente onde nem tudo que parece agora pode não ser daqui um mês.
Muitos avançam enquanto outros dormem no ponto. Muitos seguem conquistando enquanto outros acham que o terreno já está conquistado. E o tocantinense continua esperando um projeto de Governo e não só querendo saber só sobre nomes.