Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mandados são cumpridos em secretarias em investigação sobre eventos; Estado diz que Operação se refere a gestões anteriores

A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em secretarias do governo do estado nesta quinta-feira (17). A operação investiga supostos crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes das Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Turismo e Secretarias de Esporte e Juventude, além de outros endereços.

O suposto esquema funcionava através da realização de eventos de interesse público. Foram percebidas diversas inconsistências, apontando indícios de que as ações estavam sendo utilizadas para desvio de recursos públicos. Estão entre os alvos empresas de eventos e institutos.

O que diz o governo

Veja a íntegra da nota do governo

Nota à imprensa

Sobre a operação policial realizada nesta quinta-feira, 17, cabe esclarecer conforme a decisão judicial se refere a contratos no período de 2015 a 2019, portanto em gestões anteriores.

As secretarias da Cultura, do Turismo e dos Esportes e Juventude estão colaborando com as investigações vão cumprir imediatamente as determinações judiciais de suspensão de contratos e pagamentos que eventualmente estejam em vigor com as empresas envolvidas.

Salientamos que nenhum servidor público ou secretário da atual gestão é alvo da investigação.

Palmas-TO, 17 de outubro de 2024.

Secretaria Estadual da Comunicação

Sair da versão mobile