Ícone do site Gazeta do Cerrado

Manifestação contra a prisão do pastor Nelcivan deve acontecer em Palmas nesta sexta

Pastor Nelcivan foi preso nesta quinta-feira - Divulgação

Uma manifestação pacífica contra a prisão do pastor Nelcivan Costa Feitosa, está prevista para acontecer nesta sexta-feira, 24, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) a partir das 16h.

Nelcivan que também é cabo da Polícia Militar, foi preso nesta quinta-feira, 23, após a Justiça Militar decretar sua prisão com a acusação de insubordinação e por manchar o nome da corporação.

Ele está recolhido na sede do 1º BPM, na Capital e é conhecido por fazer vídeos polêmicos e publicá-los nas redes sociais. Ele chegou a se autodeclarar Governador do Tocantins.

Envolvido em várias polêmicas, a Justiça determinou em abril de 2019, que ele retirasse do ar conteúdos de sua página oficial no Facebook após ter feitos cometários ofensivos contra Mauro Carlesse, atual governador do Estado.

Segundo o advogado da Associação das Praças Militares do Tocantins, Indiano Soares, não existem motivos para que o pastor seja preso e vai entar com um pedido de habeas corpus.
Publicidade

“A PM já tinha tentado prender antes, fazendo uma determinação para ele não sair de Palmas. Nós entramos com o pedido habeas corpus e foi deferido a liberdade dele ir e vir. Agora vamos propor um novo pedido e acredito que o juiz vai deferir porque não há motivo para essa prisão”.

Em nota a PM disse que a prisão preventiva está prevista no Código de Processo Penal Militar e foi decretada por um magistrado responsável quando atendidos os requisitos necessários.

Divulgação

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile