Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Uma aglomeração próximo ao Estádio Nilton Santos resultou na apreensão de várias motocicletas em Palmas, neste domingo, 22. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), os condutores estavam no local realizando manobras perigosas. Uma delas é a manobra superman, que faz o condutor perder a moto.
Ao todo, cerca de 44 motocicletas e um carro foram apreendidos. A PM afirmou que os praticantes e condutores que praticavam as manobras no local sem autorização podendo causar acidentes graves, além de estarem ingerindo bebidas alcoólicas.
SUPERMAN DEIXA VOCÊ SEM MOTO
Em uma das manobras, os motociclistas deitavam em cima do taque, em uma manobra conhecida como “superman” e proibida pela Código de Trânsito Brasileiro.
Eles foram autuados por infração de trânsito.
A polícia disse também que o local fica nos arredores do Estágio que estava sendo usado para praticar atos ilícitos na região.
Para o Supervisor de trânsito e transporte de Palmas, Paulo Cesar de Lima, é importante o trabalho em conjunto de todas as forças de segurança de forma coordenada, e que o resultado da operação é fruto de um bom planejamento feito pelas equipes envolvidas.
TOLERÂNCIA ZERO
Já a Inspetora Sandra Letícia Thomazi Bordin, Comandante da Guarda Metropolitana da Capital, disse que está satisfeita com a operação, e que os números superaram as expectativas e que para ações coordenadas e planejadas como essa, a Guarda Metropolitana e a Prefeitura de Palmas será sempre parceira.
O Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel João Leyde de Souza, enfatizou que a parceria e integração entre as forças é o caminho ideal para a Cidade avançar no quesito segurança e no cumprimento das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus.
Veja fotos