Equipe Gazeta do Cerrado
Palmas não terá aumento na tarifa de transporte coletivo em plena pandemia. A notícia veio da prefeita da Capital, Cínthia Ribeiro (PSDB).
“Conforme havia me comprometido, não haverá aumento na tarifa do transporte coletivo em Palmas. O parecer da ARP é pela manutenção da tarifa em R$ 3,85. O reajuste salarial, aguardado pelos trabalhadores do SETURB há 3 anos, serão totalmente subsidiados pela prefeitura”, afirmou.
“Não podemos permitir que os usuários do transporte coletivo paguem por isso, em meio a uma pandemia. Processo agora segue para o Pleno Conselho de Trânsito p/ deliberação final. Acompanhem de perto. Defendemos os usuários e tb os trabalhadores do transporte coletivo. É o justo !”, completou sem citar o valor do subsídio.
Audiência na Câmara
A Frente Parlamentar do Transporte Público Municipal realizou audiência pública sobre o tema nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Palmas. O evento contou com ampla participação da sociedade civil. Objetivo foi debater os diversos problemas que comprometem a qualidade da prestação de serviço do transporte público de Palmas, que rotineiramente vem sendo alvo de críticas dos usuários.