Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mara Rita leva o público a uma viagem na história de Ary Barroso, na Quarta Clássica Especial

Mara Rita - Foto - Junior Suzuki

Uma viagem no tempo à época de ouro do rádio, isso foi o que ‘A Hora do Ary’, espetáculo musical apresentado pela cantora Mara Rita e convidados, proporcionou ao público. Em um resgate histórico da música e comunicação das décadas de 40 e 50, o evento aconteceu nesta quarta-feira, 12, no Theatro Fernanda Montenegro, no projeto na Quarta Clássica.

No foyer do Theatro (local onde os espectadores aguardam o início de uma apresentação), a exposição de rádios antigos e banner com a história dos grandes artistas do rádio já deu o clima do que público poderia esperar do musical, que encenado como se fosse uma emissora de rádio, a PMW 5.0, contou a história de Ary Barroso, tento o próprio, interpretado por João Lino Cavalcante, como entrevistado do programa conduzido por Pietro Lamounier.

Foto – Junior Suzuki

No bate papo encenado, ‘Ary Barroso’ relembrou os primeiros momentos da carreira, não só como cantor ou radialista, mas também como estudante de Direito e promotor público e as paixões como a música, o futebol e a sua amada Yvone. Entre uma pergunta e outra, o toque especial ficou por conta dos “reclames publicitários”, interpretados pelas back vocal´s Cinthia Abreu, Leide Theófilo e Tainá Alma, no estilo da época.

E a estrela da noite, Mara Rita, acompanhada dos músicos instrumentistas – Fábio Geriz (piano e direção musical), Paulo de Tarso (saxofone), Fabera (bateria) e Carlos Dias (sopro), apresentou um repertório composto por canções como ‘Aquarela do Brasil’, ‘No Rancho Fundo’, ‘No Tabuleiro da Baiana’ e ‘Baixa do Sapateiro’, que por fazerem parte da memória musical brasileira, foram acompanhadas pelo coro do público.

Publicidade

“As músicas de Ary Barroso são eternas, divertem, tocam a alma e o coração”, afirma Mara Rita, que contou ter criado o espetáculo em homenagem a amiga, Ângela Tedesco. No final do espetáculo, a cantora emocionada agradeceu ao público e parceiros e a Fundação Cultural de Palmas, ao afirmar que “trabalha com a memória da arte”, além de ressaltar a importância da cultura, que segundo ela “melhor o índice de desenvolvimento humano”. O público, que riu e cantou junto todas as canções, aplaudiu de pé.

“Foi um show único e surpreendente”, afirmou a administradora, Rosana Ferraz. Opinião compartilhada pelo contador, Carlos Andrade, “foi a primeira vez que assisti um show da Mara, mas me surpreendi com a qualidade e toda da produção”, afirmou.

Foto – Junior Suzuki

Quarta Clássica

O projeto 4ª Clássica, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local, e a formação de plateia.

O próximo espetáculo será realizado no dia 24 de junho, com o Coral Municipal e o Violeiro Almir Pessoa, com o show, Ode Caipira.

Fonte: Secom Palmas

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile