De Brasília- Maju Cotrim
Começou a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Gazeta está no evento e traz os detalhes.
O senador Eduardo Gomes e o pré candidato a governo, Ronaldo Dimas chegaram juntos e fazem corpo a corpo com os gestores.
O presidente Jair Bolsonaro discursou no evento e falou dos desafios e questões nacionais. “Tem o bem maior que nossa vida que é nossa liberdade”, disse.
“Parece que acabou a questão da pandemia tínhamos pela frente algo que era o mistério e o governo fez sua parte”, disse sobre a pandemia.
“Os recursos que distribuímos não olhamos coloração partidária”, disse sobre os recursos para as cidades.
“O Novo auxílio emergencial despeja por mês 8 bilhões nos municípios o que ajuda na economia local”, afirmou.
Bolsonaro citou alguns benefícios da sua gestão em algumas áreas como as vacinas e falou em “volta do patriotismo no país”.
“Trabalhamos em conjunto, queremos o bem deste país”, disse.
“Povo armado jamais será escravizado”. Chegou a dizer ao defender o porte de armas para o homem do campo.
Mais de 100 prefeitos do Tocantins participam numa mobilização da ATM, que levou recorde de prefeitos para Marcha dos Municípios sob liderança do prefeito Diogo! Mais de cem estão em Brasília!
A abertura oficial da Marcha aconteceu nesta terça-feira, 26 de abril, que conta com a participação de autoridades dos três Poderes.
Os primeiros painéis técnicos da Marcha, que discutiram a Reforma Tributária e o impacto financeiro do Piso Nacional do Magistério para os Municípios.