Ícone do site Gazeta do Cerrado

Marcha da Defesa Animal acontece pela primeira vez em Palmas, dia 18

Com o objetivo de lutar pelos direitos e mudanças de leis para os animais, o movimento ” Marcha da Defesa Animal”, organiza em  Palmas a primeira edição da marcha que ocorrerá no dia 18 de setembro, às 17 horas no Parque Cesamar.

Claudia Fer, umas das coordenadoras da marcha conta que a marcha é de âmbito nacional e todos os estados estão se mobilizando  para reivindicarem os direitos dos animais.

“Varias cidades irão participar. A manifestação é para o bem estar dos animas, mudanças de leis, e queremos um trabalho melhor das instituições públicas para os animais,” disse. 

 Claudia ressalta que as principais lutas da movimento é pelo fim da castração, mais hospitais públicos veterinários e leis que aplicam punições para os crimes de maus tratos aos animais, no Tocantins.

De acordo com a coordenadora nacional, Nelma Lobo, o interesse do movimento é conscientizar e mostrar o quanto os animais sofrem com a falta de punições adequadas aos crimes cometidos neles, que já são aplicadas em outros países.

Publicidade

Marcha da Defesa Animal

Nasceu no dia 20 de maio de 2013, em uma manifestação pacifica, reivindicando o aumento de penas para maus-tratos, crueldades, abandono e demais crimes cometidos aos animais.

A marcha também possui uma petição online que reivindicam penas de oito a 10 anos de reclusão para todos os tipos de crimes e pode ser acessado pelo endereço: http://www.peticao24.com/por_pena_de_8_a_10_anos_para_crimes_cometidos

 

Sair da versão mobile